Últimas Notícias

Hugo Calderano comemora prata no primeiro torneio do ano: 'Já somos uma das melhores duplas do mundo'

Após conquistar no fim de semana a medalha de prata no torneio de duplas do Aberto da Hungria, primeira etapa da temporada 2017 do Circuito Mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano tem uma certeza: sua parceria com Gustavo Tsuboi já está entre as melhores do planeta. O carioca, 20º colocado do ranking mundial, e o paulista, 79º, pararam apenas na decisão, diante dos chineses Fang Bo (12º) e Zhou Yu (34º).

"É muito bom já começar o ano com bons resultados. Acho que estamos evoluindo a cada competição e já somos uma das melhores duplas do mundo", afirmou o brasileiro de 20 anos.

Esta foi a terceira final de Hugo e Tsuboi no Circuito Mundial - antes, já haviam sido ouro na Suécia, em 2016, e prata no Qatar, em 2015. Na temporada passada, os brasileiros disputaram ainda outros três torneios juntos, chegando às semifinais no Japão, às quartas na Coreia do Sul e às oitavas na Áustria. O desempenho fez da dupla a quinta melhor do ano.

Para Hugo, os resultados e, principalmente, a performance na mesa fazem com que a parceria já seja encarada de outra forma pelos rivais.

"Com certeza todos respeitam nossa dupla. E nós temos um estilo único. O Tsuboi é muito forte no saque e recepção e isso me ajuda a começar atacando e a ser agressivo", analisou.

No caminho até a decisão na Hungria, Hugo e Tsuboi deixaram pelo caminho os suecos Harald Andersson (123º)/Simon Arvidsson (163º), os tchecos Tomas Konecny (69º)/Tomas Polansky (208º) e os húngaros Nandor Ecseki (273º)/Adam Szudi (204º). Já no torneio individual, o carioca, sétimo cabeça de chave, estreou vencendo Jiang Tianyi (84º), de Hong Kong, mas parou nas oitavas diante do chinês Yan An, em jogo decidido apenas no sétimo set.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar