Últimas Notícias

Grupo busca referendo municipal contra a candidatura de Budapeste para os Jogos de 2024

Uma organização juvenil húngara intitulada ‘Momentum Mozgalom’ lançou uma campanha contra a candidatura de Budapeste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. A organização espera que sua campanha intitulada “NOlimpia” receba o apoio necessário da população ao realizarem a pergunta: "Você concorda que o município de Budapeste deve retirar sua oferta de sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2024?"

O comitê eleitoral da capital do país já aprovou a pergunta da Momentum Mozgalom, que foi submetida em 2 de dezembro. A organização espera começar a coletar assinaturas em breve, e provavelmente terá apenas trinta dias para adquirir as 138 mil assinaturas necessárias para confirmar um referendo entre os cidadãos de Budapeste.

As forças políticas de oposição contra uma candidatura de Budapeste alegam que a economia do país não está preparada para tal evento. Budapeste está competindo contra Los Angeles e Paris pela sede dos Jogos de 2024, com o resultado devendo ser anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 13 de setembro, em Lima, Peru.

Foto: Facebook

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar