Últimas Notícias

Etiópia homenageia Miruts Yifter, medalhista olímpico que faleceu no mês passado

O Comitê Olímpico da Etiópia realizou na capital do país, Addis Abeba, celebrações em homenagem à memória e aos feitos conquistados por Miruts Yifter, corredor duas vezes campeão olímpico que faleceu no último mês em Toronto, Canadá, aos 72 anos, vítima de problemas respiratórios.

O corredor tinha grande importância na história do esporte etíope. Conhecido como "Yifter the Shifter", ele impressionou com seus sprints que lhe renderam o ouro nos 5000m e nos 10000m nos Jogos Olímpicos de Moscou-1980. Ele foi também o grande inspirador de Haile Gebrselassie, lendário corredor do país, que só começou a praticar o esporte após ouvir as vitórias de Yifter.

Além dos ouros em Moscou-1980, Yifter conquistou um bronze em Munique-1972 nos 10000m. Em razão do boicote aos Jogos de Montreal-1976, não disputou essas Olimpíadas, o que adiou suas vitórias olímpicas para quatro anos mais tarde. Ele também foi campeão mundial nas provas de 5000m e 10000m nos anos de 1977 e 1979.

Foto: Negash

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar