Últimas Notícias

Brasileiros ficam sem medalha no Open de Paris de Caratê

Aconteceu entre os dias 27 a 29 de janeiro o Open de Caratê de Paris, que reuniu cerca de 900 caratecas de mais de 70 países no Estádio Pierre de Coubertin nas modalidades Kata e Kumite. O Brasil foi representado no evento por 14 atletas, que infelizmente saíram da capital francesa sem medalhas.

Masculino

Em duelo totalmente japonês na final do Kata Masculino Individual, quem se deu melhor foi o bicampeão mundial Kiyuna Ryo, que venceu seu compatriota Shimbaba Issei por 4 a 1. O Brasil foi representado nessa categoria por José Reinaldo Silva, que foi eliminado na primeira rodada pelo marroquino Benkacem Bilal por 5 a 0, por Williames Souza Santos, que caiu em seu primeiro confronto por 4 a 1 para Denis Belousov, da Rússia, e também por Murilo Alves, que foi derrotado na estreia pelo belga Yassine Bouchahrouf por 4 a 1. Já por equipes na modalidade Kata entre os homens, o time principal da Itália formado Busato, Iodice e Tocco venceu a Itália B composta por Gallo, Panagia e Stea na final por 5 a 0.

Na categoria Kumite até 60 kg, sem presença de brasileiros, o ouro ficou com o o uzbeque Sadriddin Saymatov, que fez 6 a 0 na final contra o malaio Senthilkumaran Selvarajoo.

Entre os homens na modalidade Kumite até 67 kg, o o único ouro sul-americano da competição ficou com o venezuelano Andres Madera, que venceu o cazaque Rinat Sagandykovna na final por decisão dos árbitros após empate em 2 a 2. O brasileiro Vinicius Figueira foi longe na competição vencendo seus quatro primeiros confrontos, entretanto foi eliminado no seu quinto duelo ao perder por 4 a 1 pelo saudita Fahad Alkhathami. Já Gabriel Oliveira perdeu o primeiro confronto contra o escocês Dylan Rush por a 1 a

O ouro no Kumite até 75 kg ficou ficou com o ucraniano Stanislav Horuna, que derrotou o italiano Ahmed El Sharaby na decisão dos árbitros após empate por 2 a 2. José Reinaldo Silva perdeu seu primeiro confronto para Ruslan Yesmakhanbet do Cazaquistão por 10 a 0.

Já o japonês Ryutaro Araga, ouro no último mundial, levou a melhor sobre o russo Ilya Granovesov no Kumite até 84 kg - categoria sem participação de brasileiros -  e o venceu por 4 a 1 na final.

E por fim, na categoria Kumite acima de 84 kg entre os homens, o forte iraniano Sajad Ganjzadeh, atual campeão mundial, não deu chances para o jovem holandês Tyron-Darnell Lardy e venceu por 7 a 1. Essa categoria não teve participação brasileira.

Feminino

No Kata Individual feminino, a japonesa Ohno Hikaru não deu chances para a francesa Sandy Scordo e a derrotou por 5 a 0 na final , ficando assim com o ouro. Claudina de Souza Aguiar foi a representante brasileira nessa prova e venceu dois confrontos, o primeiro por 3 a 2 contra a croata Kiuk Vlatka e o segundo por 5 a 0 contra a italiana Valeria Bernardi, entretanto foi eliminada na terceira rodada pela espanhola Lidia Rodriguez por 4 a 1.

Na categoria Kumite até 50 kg entre as mulheres, em confronto nipônico, a vice-campeã mundial Miho Miyhara ganhou por 2 a 0 da experiente Ayara Tadano, que é campeã asiática e já havia levado três torneios da "Premier League". Claudina de Souza Aguiar foi derrotada na primeira rodada pela francesa Sirine Lounes, já Giovanna Feroldi perdeu no seu primeiro confronto para a russa Kseniia Rybakova por 1 a 0.

A jovem iraniana Taravat  Khaksar conseguiu seu primeiro grande titulo mundial na categoria Kumite até 55 kg ao vencer a escocesa Amy Connel por 2 a 0. A brasileira Valeria Kumizaki, medalhista de prata no último mundial, venceu seus dois primeiros confrontos, 2 a 0 contra a francesa Ismahan Bel-Lahsen e no desempate pelos árbitros após empate em 3 a 3 contra a italiana Sahara Maffini, mas acabou sendo eliminada da competição ao ser derrotada no duelo seguinte pela cazaque Aruzhan Mukhtar por 2 a 1.

Já na categoria Kumite até 61 kg feminino, o ouro ficou com a sérvia Jovana Prekovic, que encontrou dificuldades contra a turca Merve Coban na final, onde a venceu por 1 a 0. A brasileira Maike Steffen Machado de Oliveira começou vencendo sua primeira luta por 4 a 0 contra cazaque Madina Utelbayeva, e depois foi derrotada pela finlandesa Emma Aronen por 2 a 0. A outra brasileira nessa categoria foi Erica Castro dos Santos, que também venceu sua primeira partida, 5 a 1 contra a sueca Stephanie Kaup, mas depois foi eliminada pela russa Nailya Gataullina por 6 a 0.

Alizee Agier, da França, levou o ouro na categoria Kumite até 68 kg, derrotando na final por 1 a 0 a atleta do Azerbaijão Iryna Zaretska. Leticia Cantieri do Brasil venceu sua primeira partida contra a espanhola Ester Hernandez por decisão dos árbitros, mas depois perdeu por 6 a 0 da sérvia Jovana Vulinovic

E por fim, na última categoria feminina, o ouro do Kumite acima dos 68 kg ficou com a japonesa Natsumi Kawamura, que derrotou por 4 a 1 a francesa Nadege Ait Ibrahim.A brasileira Luiza Fonseca perdeu na sua primeira luta contra a também francesa Sofia Kloucha por 1 a 0.

Foto: KWF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar