Últimas Notícias

Após doping, Tatyana Lebedeva deixa seu cargo na Associação Mundial Olímpica

A saltadora russa Tatyana Lebedeva renunciou à sua posição no Comitê Executivo da Associação Mundial Olímpica (WOA) após o Comitê Olímpico Internacional (COI) ter anunciado a sua desclassificação dos Jogos de Pequim-2008 por ter falhado em um exame antidoping.

"A WOA recebeu a demissão de Tatyana Lebedeva do Comitê Executivo. A WOA está convocando uma reunião urgente de seu Comitê Executivo para discutir este assunto, incluindo possíveis sanções, de acordo com sua constituição e postura de tolerância zero em fraudes de drogas", divulgou a WOA em comunicado.

Lebedeva perdeu as duas pratas que havia conquistado em 2008 no salto triplo e no salto em distância após a reanálise de sua amostra coletada na ocasião ter testado positivo para turinabol, que proporciona significativo aumento na força física. A atleta anunciou que irá recorrer da decisão do COI.

Frente a desclassificação Lebedeva também foi suspensa de seu cargo no Comitê de Mulheres da Federação Internacional de Atletismo.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar