De acordo com o Japan Today, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 irá elaborar um painel de seleção externa com transparência para decidir sobre o processo de escolha de mascotes para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com os detalhes da triagem podendo ser divulgados ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) já em março do ano que vem.
O painel estabelecerá os critérios de elegibilidade para se entrar no concurso dos mascotes, bem como o cronograma detalhado do processo de seleção. Os selecionados também serão encarregados de encontrar maneiras para configurar a identidade dos mascotes como uma ferramenta de promoção e símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
"Achamos que há dois aspectos muito importantes na seleção (dos mascotes). O primeiro é que se requer uma especialização de alto nível em uma ampla variedade de áreas com qualidade, e o segundo é que o processo de seleção deve ser transparente e participativo", afirmou um porta-voz de Tóquio 2020
O processo de seleção dos mascotes está sendo pensado para que não siga o mesmo caminho do logotipo, onde o projeto inicial por Kenjiro Sano teve que ser desfeito e substituído devido às alegações de plágio.
Foto: REUTERS/ Pawel Kopczynski
0 Comentários