Últimas Notícias

Técnico russo do Atletismo é suspenso do esporte por dez anos

O técnico russo Vladimir Mokhnev, responsável por treinar atletas como Yuliya Stepanova, foi suspenso do esporte por dez anos por ter feito parte do esquema de doping existente no país.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou a punição alegando que Mokhnev violou a política antidoping do Federação Internacional de Atletismo (IAAF), traficando, fornecendo e administrando substâncias proibidas para os atletas.

Stepanova, que foi treinada por Mokhnev, foi uma das atletas que ajudaram a denunciar o megaesquema de doping existente na Rússia, o que tem resultado em inúmeras punições ao país, como o impedimento de participar dos Jogos Olímpicos Rio-2016 no Atletismo.

O CAS também anunciou a suspensão da corredora Anastasiya Bazdyreva por dois anos por ter feito uso de substâncias ilícitas.

Ainda nessa sexta (23), em sua tradicional coletiva de imprensa de final de ano, o presidente russo, Vladimir Putin, voltou a afirmar que não existe nenhum esquema de doping patrocinado pelo Estado no país, reafirmando que os esportes não devem ser politizados como tem sido feito.

Foto: Aleksandr Chernykh/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar