Técnico russo do Atletismo é suspenso do esporte por dez anos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Técnico russo do Atletismo é suspenso do esporte por dez anos

Compartilhe
O técnico russo Vladimir Mokhnev, responsável por treinar atletas como Yuliya Stepanova, foi suspenso do esporte por dez anos por ter feito parte do esquema de doping existente no país.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou a punição alegando que Mokhnev violou a política antidoping do Federação Internacional de Atletismo (IAAF), traficando, fornecendo e administrando substâncias proibidas para os atletas.

Stepanova, que foi treinada por Mokhnev, foi uma das atletas que ajudaram a denunciar o megaesquema de doping existente na Rússia, o que tem resultado em inúmeras punições ao país, como o impedimento de participar dos Jogos Olímpicos Rio-2016 no Atletismo.

O CAS também anunciou a suspensão da corredora Anastasiya Bazdyreva por dois anos por ter feito uso de substâncias ilícitas.

Ainda nessa sexta (23), em sua tradicional coletiva de imprensa de final de ano, o presidente russo, Vladimir Putin, voltou a afirmar que não existe nenhum esquema de doping patrocinado pelo Estado no país, reafirmando que os esportes não devem ser politizados como tem sido feito.

Foto: Aleksandr Chernykh/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário