Últimas Notícias

Retrô Rio 2016 - Vôlei de Praia

Disputado na Arena montada na praia de Copacabana, o torneio de vôlei de praia foi disputado por 96 atletas de 24 países entre os dias 6 e 18 de agosto. O Brasil manteve a tradição de sempre estar no pódio, tanto na categoria masculina quanto a feminina. O Vôlei de praia teve um horário polêmico de disputa de suas partidas principais, à meia noite, o que desagradou alguns espectadores. 


Masculino

Gold medal  Alison/Bruno Schmidt
Silver medal  Nicolai/Lupo
Bronze medal  Brouwer/ Meeuwsen

: Evandro/ Pedro Solberg - eliminados nas oitavas de final

O Brasil, após bater na trave em dois Jogos Olímpicos, conseguiu conquistar o ouro olímpico. A Dupla Alison e Bruno Schmidt, após uma derrota inesperada na primeira fase, se recuperaram e após duas vitórias emocionantes nas quartas de final - contra Daulhausser/Lucena (USA)- e na semi-final contra Brouwer/Meeuwsen (NED), eles chegaram a grande final.

Na final debaixo de chuva contra Nicolai/Lupo (ITA), vindos da repescagem, venceram por inapeláveis 2 sets a 0 (21-19, 21-17) e conquistaram o ouro olímpico. O 'Mamute' Alison, conquistou a segunda medalha olímpica da carreira- Ele foi prata em Londres - e o 'Mágico' Bruno Schmidt, sobrinho de Oscar Schmidt, o mão santa, trouxe um ouro tão sonhado pelo tio. O Bronze ficou com Brouwer/Meeuwsen (NED), que derrotaram Krasilnikov/Semenov (RUS) na disputa do terceiro lugar

A outra dupla brasileira na competição foi Evandro e Pedro Solberg, que foram eliminados nas oitavas de final derrotados por 2 sets 1 por Barsouk e Liamin (RUS).

Feminino


Gold medal  Ludwig/Walkenhorst
Silver medal  Ágatha/Bárbara
Bronze medal  Walsh/Ross

: Larissa/Talita - Quarto lugar

Quase o Brasil conseguiu o ouro também no feminino. Ágatha/Bárbara e Larissa/Talita passaram de fase e enquanto Ágatha e Bárbara, a dupla menos cotada, jogavam muito bem nas fases eliminatórias, Larissa e Talita sentiam o favoritismo e sofreram muito para passar das quartas de final contra Heidrich/Zumkehr (SUI). Uma final brasileira era uma possibilidade.

Nas semi finais, enquanto Agatha e Bárbara destruíram uma das duplas favoritas, Walsh/Ross(USA) por 2 sets a 0,impedindo o tetra olímpico de Walsh,  Larissa e Talita eram atropeladas por Ludwig/Walkenhorst (GER) por 2 sets 0 .

Na disputa do terceiro lugar, Larissa e Talita perderam o bronze para Walsh e Ross por 2 sets a 1. E Ágatha e Bárbara não conseguiram se impor contra a dupla alemã, perdendo por 2 sets a 0 (21-18 e 21-14) e ficando com a prata. Ludwig e Walkenhorst conquistaram a primeira medalha de ouro da Alemanha no vôlei de praia feminino.

foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar