Últimas Notícias

Retrô Rio 2016 - Polo Aquático

As competições do Polo Aquático foram disputadas em dois locais: no Centro Aquático Maria Lenk enquanto as provas de Natação eram realizadas e depois, no Estádio Olímpico Aquático. Doze países competiram pelas medalhas entre os homens e oito entre as mulheres. No total, 260 jogadores de 14 diferentes nacionalidades estiveram na Rio-2016 e além dos adversários tiveram que enfrentar a água da piscina do Maria Lenk, que ficou esverdeada. Cinco países diferentes levaram medalha, com Estados Unidos e Sérvia dividindo a liderança do quadro da modalidade.

Masculino

1st, gold medalist(s) Sérvia
2nd, silver medalist(s) Croácia
3rd, bronze medalist(s) Itália

: 8º lugar

As disputas masculinas foram divididas em dois grupos de seis seleções. Austrália, Brasil, Grécia, Hungria, Japão e Sérvia ficaram no Grupo A, enquanto Croácia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Montenegro dividiram o Grupo B. O Brasil começou as disputas de forma excepcional, com três vitórias em três jogos. Acabou perdendo as últimas duas partidas da fase de grupos, mas avançou para a segunda fase na terceira colocação de seu grupo. Os confrontos das quartas de final foram os seguintes:

Hungria x Montenegro
    Brasil x Croácia
   Grécia x Itália
   Sérvia x Espanha

Com sete das oito seleções classificadas para a segunda fase tendo vindo da Europa, o Brasil era o único "intruso" na disputa. Montenegro, Croácia, Itália e Sérvia seguiram sua rota em busca das medalhas, enquanto as demais seleções foram remanejadas para as disputas da quinta à oitava posição. Na final, a Croácia tentava o bi campeonato olímpico, mas teve que assistir a vitória de seus rivais, os sérvios, que levaram o ouro na modalidade pela primeira vez. Montenegro mais uma vez acabou derrotada na disputa de bronze, amargando a quarta colocação pela terceira vez seguida em Jogos Olímpicos. Nas disputas de quinto a oitavo, o Brasil perdeu para Hungria e Espanha e terminou na oitava colocação.

Feminino

1st, gold medalist(s) Estados Unidos
2nd, silver medalist(s) Itália
3rd, bronze medalist(s) Rússia

: 8º lugar

A primeira fase das disputas femininas teve função de definição dos confrontos da segunda fase, sem nenhum país ser eliminado. O Grupo A teve Austrália, Brasil, Itália e Rússia, enquanto o Grupo B teve China, Espanha, Estados Unidos e Hungria. Os confrontos das quartas de final se desenharam da seguinte maneira:

Austrália x Hungria
      Brasil x Estados Unidos
    Rússia x Espanha
       Itália x China

Com Hungria, Estados Unidos, Rússia e Itália avançando para as semis, as seleções eliminadas tiveram que se contentar com as disputas de quinto a oitavo. Por fim, as jogadoras dos Estados Unidos se consagraram bi campeãs olímpicas ao atropelarem a Itália na final. A Rússia levou o bronze após uma intensa disputa de shoot-out. O Brasil se despediu na última colocação sem uma vitória sequer.

Foto: Getty Images/Ryan Pierse

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar