Últimas Notícias

Retrô Rio 2016 - Canoagem Velocidade

As competições de canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016 foram realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, mesmo palco do Remo, entre os dias 15 e 20 de agosto. Doze eventos distribuíram medalhas, sendo oito provas masculinas e quatro femininas, com um total de vinte e um países diferentes medalhando. O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz, de apenas vinte e dois anos, fez história e conquistou três medalhas olímpicas, uma de prata e outra de bronze individuais, e uma outra de prata ao lado de Erlon Silva, se tornando o maior medalhista olímpico do Brasil em uma única edição dos jogos.


Canoa Masculino 

 : Isaquias Queiroz - C-1 200 metros (3rd, bronze medalist(s)), C-1 1.000 metros (2nd, silver medalist(s)); Isaquias Queiroz e Erlon Silva - C-2 1.000 metros (2nd, silver medalist(s)).

Sebastian Brendel (GER) dominou as provas de canoa masculina e levou duas medalhas de ouro, no C-1 e C-2 1.000 metros, provas estas que o fenômeno brasileiro Isaquias Queiroz foi consagrado com a prata, sendo que na segunda ao lado de seu parceiro de prova Erlon Silva. Já na prova do C-1 200 metros, mesmo com uma largada não tão boa, Isaquias conseguiu se superar e conquistar o bronze, com Yuriy Cheban (UKR) levando a medalha dourada.

Kaiaque masculino

 : Edson Silva - K-1 200 Metros (20º Lugar); Gilvan Ribeiro e Edson Silva K-2 200 Metros (10º Lugar); Roberto Maehler, Celso Oliveira, Gilvan Ribeiro, Vagner Souta – K-4 1.000 metros (13º Lugar).

Nas cinco provas do kaiaque masculino, a Espanha e a Alemanha subiram no lugar mais alto do pódio duas vezes cada uma, com destaque para Marcus Gross e Max Rendschimidt (GER), que conquistaram o K-2 1000 metros e ajudaram o seu país na conquista do ouro no K-4 1000 Metros, com os alemães levando a medalha dourada com uma vantagem de quase 3 segundos para o segundo colocado, os eslovacos.

A outra medalha de ouro ficou com Liam Heath (GBR), no K-1 200 metros, prova esta que teve dois medalhistas de bronze. Heath ainda levou uma medalha de prata no K-2 200 metros

Kaiaque Feminino

 : Ana Paula Vergutz – K-1 200 Metros (23º Lugar), K-1 500 Metros (23º Lugar)

Nas provas femininas da canoagem velocidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas viu Danuta Kozák (HUN) brilhar e levar 3 medalhas douradas para casa: no K-1, K-2 e K-4, todas provas de 500 metros. Na outra prova para as mulheres, a K-1 200 metros, o ouro ficou com a Lisa Carrington (NZL), que se tornou bicampeã olímpica dessa prova.

O Brasil foi representado pela brasileira Ana Paula Vergutz nas provas de K-1 200 e 500 metros, terminando em 23º em ambas.

Quadro de medalhas da canoagem velocidade:

Ouro Prata Bronze Total
 Alemanha 4 2 1 7
 Hungria 3 0 0 3
 Espanha 2 0 1 3
 Grã Bretanha 1 1 0 2
 Brasil 0 2 1 3





Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar