Processo de escolha da sede dos Jogos de Inverno de 2026 deve começar após PyeongChang 2018 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Processo de escolha da sede dos Jogos de Inverno de 2026 deve começar após PyeongChang 2018

Compartilhe
O processo de licitação das candidaturas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026 está programado para ser oficialmente aberto apenas depois de PyeongChang 2018, segundo declarações do Comitê Olímpico Internacional (COI).

"Estamos com o objetivo de lançar oficialmente o processo das candidaturas dos Jogos de 2026 depois do Jogos Olímpicos de Inverno 2018 em PyeongChang", afirmou um porta-voz do COI ao site insidethegames.

De acordo com as propostas atuais, as cidades serão "convidadas" a lançar as suas respectivas candidaturas a partir de meados do próximo ano, mas o processo será formalmente aberto depois dos Jogos da Coréia do Sul, que se realizarão entre o dias 9 e 25 de fevereiro de 2018.

A Suíça está quase certa para a corrida da sede dos Jogos de 2026, com dois projetos ainda concorrendo para ser seu candidato oficial. Trento na Itália, Dresden na Alemanha, Almaty no Cazaquistão, Estocolmo na Suécia, Innsbruck na Áustria, Lake Placid nos Estados Unidos e a cidade japonesa de Sapporo também são apontados como potenciais concorrentes.

Foto: REUTERS/Laszlo Balogh

Nenhum comentário:

Postar um comentário