Últimas Notícias

Martin Fourcade domina etapa de Nové Město da Copa do Mundo de Biatlo

A cidade tcheca de Nové Město foi palco de mais uma etapa da Copa do Mundo de Biatlo. Se entre os homens o francês Martin Fourcade venceu todas as provas a disputa feminina teve três vencedoras diferentes.

Martin Fourcade sobrou. Venceu o Sprint 10km, a Perseguição 12,5km e a Largada em Massa 15km. Na primeira e na segunda provas teve o russo Anton Shipulin no seu encalço, sendo que apenas pouco menos de dois segundos os separaram no Sprint, enquanto a Perseguição teve uma vantagem do francês de mais de trinta segundos. O norueguês Hemil Hegle Svendsen ficou com o bronze do Sprint e o francês Quentin Fillon Maillet completou o pódio na Perseguição. Já na Largada em Massa, Fourcade teve pouco mais de oito segundos de vantagem para o alemão Simon Schempp, que foi seguido de perto por Anton Babikov (RUS).

Entre as mulheres a vitoriosa do Sprint 7,5km foi a russa Tatiana Akimova, que conquistou sua primeira medalha de ouro em etapas da Copa do Mundo. Anaïs Chevalier (FRA) e Susan Dunklee (EUA) acompanharam Akimova no pódio separadas por uma diferença de menos de um segundo. Chevalier inclusive venceu a segunda prova, a Perseguição 10km, conquistando também sua primeira vitória em Copa do Mundo. Dorotha Wierer (ITA) e Tatiana Akimova foram as outras medalhistas da Perseguição. Atual campeã, a tcheca Gabriela Koukalová ficou com a vitória da Largada em Massa 12,5km, ficando à frente da atual líder da competição Laura Dahlmeier (ALE). Dorothea Wierer ficou com o bronze, levando sua segunda medalha nessa etapa.

A Copa do Mundo de Biatlo volta entre os dias cinco e oito de janeiro para a etapa de Oberhof, Alemanha.

Foto: Divulgação/IBU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar