LeBron James e Simone Biles são eleitos os atletas do ano pela Associated Press - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

LeBron James e Simone Biles são eleitos os atletas do ano pela Associated Press

Compartilhe
A agência de notícias AP divulgou os resultados da votação realizada entre seus cinquenta e nove editores nos Estados Unidos. Simone Biles, que brilhou na Rio-2016, venceu entre as mulheres, enquanto LeBron James, que conduziu o Cleveland Cavaliers ao inédito título da NBA, foi o mais votado entre os homens.

Biles recebeu 31 votos, superando a nadadora Katie Ledecky (20 votos), a tenista Serena Williams (4 votos) e a jogadora de basquete Breanna Stewart (4 votos). Essa foi a primeira vez que Biles, que tem 19 anos, levou o prêmio, sendo apenas a quinta ginasta na história a vencê-lo. Suas performances na Rio-2016 lhe renderam quatro ouros e um bronze, lhe credenciando para o título de "Atleta do Ano" segundo a AP.

Já LeBron James recebeu 24 votos, ficando à frente do nadador Michael Phelps (16 votos), do corredor Usain Bolt (9 votos). O atleta do Beisebol Kris Bryant e o vencedor do ano passado, o jogador de Basquete Stephen Curry receberam três votos cada. O jogador de Futebol Cristiano Ronaldo, o atleta de Futebol Americano Von Miller e o tenista Andy Murray também receberam votos. Essa foi a segunda vez que LeBron foi eleito o "Atleta do Ano" pela AP, tendo vencido também em 2013.

Foto: Andy Buchanan/AFP/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário