Últimas Notícias

IJF publica mudanças nas regras do judô para 2017

A Federação Internacional de Judô publicou ontem (9) novas regras para o esporte que irão valer para o próximo ciclo olímpico. O objetivo das mudanças é promover as regras do judô e torná-las mais fáceis de entender, simplificando-as, dando prioridade ao ataque e à realização do ippon. 

As mudanças nas regras se referem principalmente ao tempo de duração das lutas masculinas, que agora será de quatro minutos, assim como já ocorre nas lutas femininas, e ao fim do yuko, com os atletas pontuando agora apenas por waza-ari e ippon. Além disso, a catada de perna não será mais motivo de desclassificação em sua primeira ocorrência, sendo penalizada primeiramente com um shido e a desqualificação apenas ocorrendo numa segunda vez. 

As modificações também podem ser vistas com o terceiro shido agora acarretando em eliminação do judoca e com os medalhistas do Campeonato Mundial Junior ganhando pontos para o Ranking Mundial Sênior.

Um documento final com as novas regras será preparado e enviado antes do final do ano, sendo esperadas essas mudanças já para as competições do ano que vem. Uma proposta para incluir um evento por equipes nos Jogos Olímpicos de 2020 também será enviada ao COI. Este evento será uma prova por equipes mista incluindo três categorias para mulheres (-57, -70, +70) e três para homens (-73, -90, +90).

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar