O jamaicano Usain Bolt e a etíope Almaz Ayana ganharam o prêmio de atleta do ano de 2016, que foi concedido pela Federação Internacional de Atletismo nesta última sexta-feira (02).
Mesmo sofrendo de lesões neste ano, que o fizeram sair das seletivas jamaicanas de atletismo para os Jogos do Rio, deixando todo o mundo apreensivo sobre a sua participação nas olimpíadas, Bolt conseguiu o “triplo-triplo”, garantindo o outro nos 100, 200 e 4x100 metros masculino.
Bolt que é detentor de nada mais nada menos do que nove medalhas douradas olímpicas e de outros onze títulos mundiais, espera correr o ano que vem a prova dos 100 metros no Campeonato Mundial a ser realizado em Londres.
Ayana, que já no primeiro dia de competições dos jogos, conquistou a medalha de ouro na prova dos 10.000 metros feminino com a incrível marca de 29:17.45, quebrou em mais de 14 segundos uma marca que durava vinte e três anos. Ela ainda conquistou o bronze nos 5.000 metros, prova esta que lhe deu o título de campeã da Diamond League de 2016.
Foto: REUTERS/Eric Gaillard
0 Comentários