Esquiadora sueca que está em coma é transferida para seu país

A esquiadora sueca Anna Holmlund, 30 anos, em coma desde que sofreu um acidente enquanto treinava na cidade italiana de Innichen, foi transferida hoje do hospital em que estava em Bolzano, na Itália, para o Hospital Universitário Karolinska, localizado em Solna, Suécia.

"Ela lidou bem com o transporte. Continua sedada e inspira cuidados intensivos", disse Jakob Swanberg, um dos médicos responsáveis pelo tratamento, em um comunicado de imprensa.

A decisão de levar Anna de volta à Suécia se deu para facilitar que a família tenha contato com a atleta. Além disso, os médicos em Bolzano consideraram que ela estava em quadro estável, suficientemente capaz de voar para a Suécia. "Sempre há riscos em casos como o dela, mas depois de muito planejamento e vários testes conclui-se que era possível", afirmou o diretor de esportes Joar Båtelson.

 Båtelson ainda revelou que levará algum tempo para saber quando Holmlund será retirada do coma, sendo que os médicos agora tem que avaliar a condição real da esquiadora e que alguns dias são necessários para mais informações.

Foto: Getty Images

0 Comentários