Últimas Notícias

Copa do Mundo de Snowboard Alpino tem início na Itália

A Copa do Mundo de Snowboard  Alpino teve início nessa semana na Itália, com as provas do Slalom Gigante sendo realizadas em Carrezza e as do Slalom Paralelo acontecendo em Cortina D'Ampezzo.

Na quinta, dia 15, a prova do Slalom Gigante feminino deram início às disputas dessa temporada, com vitória da austríaca Ina Meschik, que bateu a tcheca Ester Ledecká na decisão. Essa foi a primeira vitória de Meschik em etapas da Copa do Mundo. Na disputa do bronze, melhor para a russa Alena Zavarzina, que superou a austríaca Julia Dujmovits para conquistar seu lugar no pódio. Já nesse sábado, na prova do Slalom Paralelo, a vitória ficou com Ledeck, que derrotou Daniela Ulbing (AUT) na final. Nadya Ochner (ITA) foi a medalhista de bronze, vencendo a disputa com a polonesa Aleksandra Krol. A liderança geral é de Ledecká, atual campeã, que vem seguida por quatro austríacas.

Entre os homens, a prova do Slalom Gigante também foi realizada no dia 15, com vitória do austríaco Benjamin Karl, que superou o russo Andrey Sobolev na decisão. O bronze dessa prova ficou com o búlgaro Radoslav Yankov. No Slalom Gigante o ouro ficou com Sobolev, que terminou a disputa final à frente do italiano Roland Fischnaller. Ouro na prova de quinta, Karl ficou com o bronze na competição desse sábado após superar o suíço Dario Caviezel. Sobolev lidera a classificação geral com uma pequena vantagem para Karl. O atual campeão, Radoslav Yankov, vem na quarta posição.

A próxima etapa da Copa do Mundo ocorre em 10 de janeiro, em Bad Gastein, Áustria.

Foto: Miha Matavz

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar