Últimas Notícias

Após publicação do Relatório McLaren, Letônia anuncia que não disputará o Mundial de Skeleton na Rússia

A Federação de Skeleton da Letônia anunciou neste domingo (11) que não irá disputar o Mundial da modalidade que será realizado em Sochi (RUS).

A medida é uma resposta ao Relatório McLaren, publicado na última sexta-feira (9), que relatou que mais de 1000 atletas russos foram beneficiados por um esquema de doping comandado pelo governo do país.

A ausência da Letônia é duro golpe no Mundial de Skeleton, já que Martins Dukurs (LAT), duas vezes medalha de prata em Jogos Olímpicos e quatro vezes campeão mundial, não estará presente na disputa.

Abaixo segue a declaração da federação letã de skeleton:
"Já passou bastante tempo desde os anúncios relacionados a atletas sujos no nosso esporte.
Como membros da comunidade do skeleton sentimos que mais pode ser feito corretamente pelo nosso esporte.
Agora de acordo com o nosso esporte - já basta.
Enquanto a Federação Internacional vai 'ler e digerir' o relatório, faremos o que podemos. Competiremos em qualquer pista que for realizada o Campeonato Mundial MAS NÃO COMPETIREMOS no Mundial a ser realizado em Sochi, o lugar em que o espirito olímpico foi roubado em 2014."

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar