Últimas Notícias

Representante do Brasil nos Jogos de 2016, Mariane Ferreira lança livro sobre Paraciclismo

Na última sexta-feira (25), a ciclista Mariane Ferreira, que representou o Brasil nos Jogos de 2016 como piloto da atleta Márcia Fanhani (deficiente visual), fez, em Aracaju, o lançamento oficial de seu livro: “Quem quer andar de bicicleta?”. 

O livro apresenta o Paraciclismo de forma didática, desde seu processo histórico à sua formação no alto rendimento e seus objetivos na sociedade. A obra contou com a colaboração de técnicos, dirigentes, atletas da Seleção Brasileira de Paraciclismo e de professores da Faculdade de Educação Física - FEF UNICAMP

Mariane Ferreira, é ex-integrante da seleção brasileira de ciclismo de estrada, mas tem se dedicado ao Paraciclismo, competindo na classe Tandem nos últimos anos. Está será a segunda obra da ciclista, que também é autora do livro “A menina e o gavião”, uma fábula infanto-juvenil sobre a diversidade, uma literatura sobre diversidade que tem sido trabalhada em escolas. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar