Últimas Notícias

Para evitar lesões, Justin Gatlin não correrá os 200m em 2017

Após ficar de fora da final dos 200 metros nos jogos Olímpicos Rio 2016, o americano Justin Gatlin vai se focar apenas para a prova dos 100m metros no ano que vem, que terá o mundial de atletismo que será disputado em Londres. A informação foi confirmada pelo agente de Gatlin, Renaldo Nehemiah, à rede NBC.

 Nos Jogos do Rio, o americano faturou a prata na prova mais rápida, mas sequer avançou à decisão nos 200m. Após a disputa da bateria semifinal, o atleta revelou uma lesão no tornozelo e disse acreditar que a corrida na curva foi responsável por voltar a sentir dores. Vale lembrar que a largada dos 200m é feita na curva, enquanto os 100m são disputados integralmente em linha reta.

"A razão (da mudança) é preservar seu corpo. Todo mundo sabe que ele pode correr os 200m. Não há o que provar correndo essa prova, e só abre a possibilidade dele se machucar. Nada é absoluto, mas são os planos por agora." Explicou Nehemiah.

Gatlin terá a última chance de bater Usain Bolt no mundial de atletismo de 2017 nos 100m, já que o Jamaicano afirmou que está será sua última competição antes de se aposentar. 


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar