Últimas Notícias

Multicampeã da Ginástica Rítmica, Yana Kudryavtseva se aposenta aos 19 anos

Considerada a sucessora de Evgenia Kanaeva, principal ginasta rítmica da atualidade e ícone do esporte, Yana Kudryavtseva teve sua aposentadoria anunciada pela presidente da Federação Russa de Ginástica, Irina Viner.

De acordo com Viner, uma fratura na perna forçou a aposentadoria de Kudryavtseva, que tem apenas 19 anos. A lesão limitaria os esforços da ginasta que não poderia voltar a competir em grande nível. “Já não lhe restam forças para suportar mais cirurgia”, disse Irina.

Mesmo curta, a carreira de Kudryavtseva tem marcas expressivas. Ela é dona de 26 ouros e quatro pratas na carreira, tem nada menos que 13 títulos mundiais e três vices, além de ser a ginasta mais jovem da história a se tornar campeã mundial, quando conquistou o título de Kiev-2013 aos 15 anos. É também a única ginasta que nunca terminou uma competição fora do pódio. Tem nove ouros em Campeonatos Europeus e outras quatro vitórias em Jogos Europeus. A decepção ficou por conta da prata no Rio-2016, quando foi superada pela compatriota Margarita Mamum.

Foto: Alexander Wilf/RIA Novosti

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar