Últimas Notícias

Medalhista de ouro olímpica da patinação artística se envolve em polêmica na Rússia

A patinadora russa Tatiana Navka, medalhista de ouro em Turim-2006, se envolveu em uma polêmica no último sábado ao se apresentar junto de seu parceiro, o ator Andrei Burkovsky, no programa “Ice Age”, uma espécie de “Dança no Gelo” local, usando trajes que faziam referências aos utilizados pelos prisioneiros de campos de concentração.

Os trajes foram escolhidos devido à apresentação ser uma referência ao clássico filme italiano “A Vida é Bela”, que narra a história de um pai que tenta evitar que seu filho perceba que os dois estão em um campo de concentração. 

A recepção do público a apresentação foi imediata. O Instagram de Navka ficou repleto de mensagens de repúdio e indignação, enquanto alguns se manifestaram em apoio, dizendo que a apresentação foi emocionante. Até o Primeiro-Ministro de Israel veio a público para dizer que “as roupas do holocausto não são para festas, danças ou para um reality show”.

Dada a polêmica, Navka e Burkovsky se pronunciaram no último domingo (27) dizendo que o figurino era uma forma de homenagear as vítimas do holocausto. O coreógrafo da exibição, Ilia Averbukh, um russo judeu que foi medalhista de prata em Salt Lake-2002, também se pronunciou em defesa da apresentação.
Foto: Reprodução YouTube/Channel One Russia - Ice Age

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar