Últimas Notícias

Governo de Tóquio detalha cortes de custos para os Jogos de 2020

O Painel criado pelo governo de Tóquio para analisar os custos dos Jogos Olímpicos de 2020 detalhou na última terça-feira (1º) os planos para a redução do orçamento.

Entre as sugestões está a mudança do local de disputa do Remo e da Canoagem Sprint do Sea Forest Course, localizado em Tóquio, para Naganuma (JPN), que fica localizada na região mais atingida pelo tsunami de 2011. A mudança geraria uma economia de 480 milhões de dólares. 

Entretanto, foi sugerida uma alternativa em que ao invés de ser um local de disputa permanente, o Sea Forest fosse temporário, reduzindo o custo de 670 milhões de dólares para 430 milhões de dólares.

A mudança não tem a aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI), da Federação Mundial de Remo (World Rowing) e da Federação Internacional de Canoagem (ICF).

Foto: AP




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar