CBJ divulga atletas aptos para primeira etapa da seletiva para Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

CBJ divulga atletas aptos para primeira etapa da seletiva para Tóquio 2020

Compartilhe
A Confederação Brasileira de Judô, que já tinha anunciado mudanças no formato de classificação dos judocas para os Jogos Olímpico de Tóquio 2016, publicou a lista de 145 atletas, 69 no masculino e 76 no feminino, que estão aptos para participar da primeira etapa da seletiva olímpica, que acontecerá no dias 13 e 14 de janeiro de 2017. As federações estaduais têm até o dia 9 de dezembro para ratificar a participação dos atletas. A lista completa dos atletas pode ser conferida aqui.

As vagas nessa primeira etapa serão distribuídas de tal modo: No masculino uma vaga na categoria ligeiro (60kg), três no meio-leve (66kg), três no leve (73kg), duas no meio-médio (81kg), duas no médio (90kg), uma no meio-pesado (100kg) e uma no pesado (+100kg). No feminino três vagas na categoria ligeiro (48kg), uma no meio-leve (52kg), duas no leve (57kg), duas no meio-médio (63kg), duas no médio (70kg), duas no meio-pesado (78kg) e duas no pesado (+78kg).

O novo método de classificação irá valorizar os campeonatos regionais, estaduais e nacionais, visto que tal método fará com que os judocas participem de mais competições em território brasileiro, viabilizando um maior intercâmbio entre os atletas mais experientes e os mais novos. Além disso, será elaborado um ranking nacional como forma de distribuição dos atletas em competições e treinamentos internacionais.

Os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio estão dispensados dessa primeira seletiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário