Últimas Notícias

Candidatas aos Jogos de 2024 apresentam suas candidaturas pela primeira vez em Assembleia da ANOC

O destino do movimento olímpico começou a ser traçado nesta terça-feira(15), em Doha, no Catar. Na abertura da Assembleia Geral da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais (Anoc), Los Angeles, Budapeste e Paris apresentaram suas candidaturas aos Jogos de 2024 pela primeira vez. Em comum, um traço: a promessa de uma Olimpíada sustentável e sem exageros. 

Em cerimônia fechada, na qual gravações em vídeo eram proibidas, as três cidades apresentaram suas candidatura sem promessas gigantescas. Em seus planos iniciais, Los Angeles, Budapeste e Paris quiseram deixar claro aos comitês olímpicos que não fugirão das metas traçadas pelo Comitê Olímpico Internacional através da Agenda 2020, que pede Jogos mais sustentáveis.

As candidaturas também apostaram na força de seus atletas para atrair a atenção. Los Angeles levou Alisson Felix, dona de seis ouros olímpicos no atletismo, para a apresentação. Paris, por sua vez, apostou na força do judoca Teddy Riner, tricampeão olímpico e invicto desde 2010. Já Budapeste trouxe Zsofia Arloy, do tênis de mesa paralímpico, e Aron Szilagyi, bicampeão olímpico na esgrima.

Los Angeles foi a primeira a apresentar sua candidatura. Sede dos Jogos de 1984, a cidade dos Estados Unidos aposta no conceito de esportes e entretenimento no mesmo lugar. Também se diz a mais preparada para receber os Jogos, com todas as sedes já construídas para receber as modalidades. A Vila Olímpica, por exemplo, seria sediada na Universidade de Los Angeles, com locais de treinamento.

Pela manhã, Budapeste gerou rumores, já que nenhum membro da candidatura apareceu para a abertura da Anoc. À tarde, porém, tentou convencer a todos de que a cidade de médio porte da Europa Central tem a capacidade de receber os Jogos. Sob o lema "A cidade certa no tempo certo", repetido inúmeras vezes, a capital húngara diz que a escolha por eu projeto apresentaria um novo mundo às Olimpíadas

Paris apostou em sua imagem cosmopolita, mas com um projeto compacto, permeado pelo Rio Sena. A capital francesa afirma que os Jogos parisienses serão marcados pela funcionalidade. Na candidatura, a cidade diz que 99% de suas sedes já estão construídas ou serão temporárias.

O Comitê Olímpico Internacional definirá a sede escolhida no dia 13 de setembro de 2017, em sessão que será realizada em Lima, no Peru.


Com informações de globoesporte.com
Foto: insidethegames

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar