Últimas Notícias

Brasil definido para a estreia na Rugby Sevens World Series Feminina

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens disputa nos dias 1º e 2º de dezembro, a primeira etapa da temporada 2016/17 da Rugby Sevens World Series, que será realizada em Dubai (UAE).

Esta será a primeira vez que as Tupis estarão no torneio como equipe fixa, sendo que a equipe já participou nas últimas três temporadas como convidada.

“É sempre bom participar no circuito mundial, mas agora talvez possa ter um gostinho especial como time fixo. Queremos continuar nossa evolução como um grupo e também continuar competindo bem contra as melhores do mundo”, afirma a capitã brasileira, Luiza Campos.

A vaga brasileira entre as equipes fixas da Série Mundial de Sevens foi conquistada na disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando a equipe derrotou o Japão em uma disputa direta. Em Dubai, o Brasil está no grupo C, ao lado de Canadá, Inglaterra e Espanha. No grupo A estão Austrália, Estados Unidos, Rússia e África do Sul, enquanto no B estão Nova Zelândia, França, Fiji e Irlanda.

O Brasil foi convocado para a competição com sete atletas que participaram dos Jogos Rio 2016: Amandinha, Baby, Edna, Haline, Izzy, Luiza e Raquel. As demais atletas misturam nomes experientes, como Maíra e Lari, com jovens, como Marianinha, Cleice e Bianca.

A temporada 2016/17 da Série Mundial de Sevens terá ao todo seis etapas, mas a sexta ainda não foi oficialmente divulgada. Além de Dubai (EAU), fazem parte do calendário as etapas de Sidney (Austrália), Kitakyushu (Japão), Langford (Canadá) e Clermont-Ferrand (França).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar