Últimas Notícias

Maceió será única etapa brasileira no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A cidade de Maceió  será sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 2017. A capital alagoana foi palco de uma etapa Open da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) em fevereiro deste ano, e o sucesso de crítica e público fez com que ela fosse novamente escolhida. O calendário, que ainda é provisório, prevê a realização do torneio de 23 a 26 de março.

As duplas participantes - tanto brasileiras como estrangeiras - serão conhecidas apenas em data próxima ao evento, de acordo com a pontuação no ranking de entradas e convites (wild card). O Brasil, país mais vencedor da modalidade, recebe ao menos uma etapa do Circuito Mundial em seu território desde a criação do tour, em 1989.

O trabalho da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a FIVB, tem o intuito de proporcionar o melhor para que os atletas façam do torneio um verdadeiro espetáculo esportivo. O diretor de Vôlei de Praia da CBV, Fulvio Danilas, comentou a expectativa.

"Tivemos uma recepção fantástica da torcida, com arena lotada, uma extensa cobertura da imprensa e diversos grupos de famílias se divertindo no evento. Além disso, o clima em Maceió (AL) é propício, com uma orla lindíssima e um estado com tradição no vôlei de praia. Esperamos melhorar ainda mais o que foi apresentado em 2016".

No novo organograma da FIVB, a etapa de Maceió (AL) será um torneio de três estrelas, similar ao Open. Os campeonatos agora são avaliados em uma categoria que varia entre uma e cinco estrelas. O evento dará um total de 150 mil dólares em premiações.


O calendário 2017 do Circuito Mundial, que ainda é provisório e pode sofrer alterações, prevê a realização de 23 eventos em 18 países. Outras duas etapas ainda aguardam confirmação.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar