Últimas Notícias

Sul-Americano Sub-20 de Vôlei feminino: Brasil vence Argentina e se aproxima do título

A seleção brasileira feminina de sub-20 alcançou a quarta vitória consecutiva no Sul-Americano da categoria e se aproximou do 19º título da competição. Neste sábado (29), o Brasil levou a melhor no clássico contra a Argentina por 3 sets a 1 (25/22, 25/14, 23/25 e 25/20), em 1h47 de jogo, em Uberaba (MG). O campeão do Sul-americano garantirá uma vaga no Mundial da categoria em 2017, no México.

O Brasil voltará à quadra neste domingo (30) para decidir o título contra o Peru. A partida será disputada às 12h (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo no site da Confederação Sul-Americana de Voleibol no link:

http://www.voleysur.org/v2/transmision.asp?id=3060&IDcamp=156&IDcamp2=0

A ponteira Glayce foi a maior pontuadora na vitória das brasileiras, com 18 acertos. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre o confronto contra a Argentina. “Foi muito emocionante. Sabíamos que seria um jogo no qual seríamos mais testadas. Fomos bem no ataque e nosso passe evoluiu. Estou feliz com o resultado”, disse Glayce.

O treinador Haírton Cabral fez uma análise da partida e falou da importância do resultado: “Foi um jogo difícil. Estávamos ansiosos e nosso time não tinha sido testado até hoje. Foi um grande desafio para esse grupo. Tivemos que reverter um início difícil na partida, mas depois fizemos o que tínhamos combinado no primeiro e no segundo sets. No terceiro, a equipe relaxou, já no quarto, começamos bem e retomamos o controle da partida no final”, analisou Haírton Cabral, que também chamou a atenção para o próximo confronto da equipe.O Peru virá para o tudo ou nada amanhã e temos que ganhar esse jogo com uma atuação melhor do que a de hoje”, explicou o treinador.

Nos outros jogos deste sábado, o Peru superou o Paraguai por 3 sets a 0 (25/9, 25/15 e 25/10) e o Uruguai venceu o Chile por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 28/26). O Brasil começou com Jackeline, Lorrayna, Karina, Glayce, Diana e Lorena. Líbero – Nyeme. Entraram – Beatriz, Amanda e Júlia


Foto: Neto Palmeli/PMU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar