Últimas Notícias

Estruturas do Parque olímpico começam a ser desmontadas

Após receber o torneio Raia rápida, o estádio olímpico de esportes aquáticos começou a ser desmontado. ele vai se transformar em duas instalações menores e uma delas será descoberta. A ideia é que se transformem em contro de treinamento para atletas de alto rendimento e que também abrigue projetos sociais no futuro. 

A Arena do Futuro, que recebeu as competições de handebol durante a Olimpíada, será desmontada e seu material usado para a construção de quatro escolas municipais no Rio de Janeiro. As Arenas Cariocas terão destinos diferentes. Nas próximas semanas, a Arena Carioca 3 vai se transformar no GEO – Ginásio Experimental Olímpico – Escolas Municipais voltadas para a educação esportiva com capacidade para 850 alunos. O teto deverá ser modificado para que haja captação de luz natural. A Arena 2 vai ser um centro de treinamento e a Arena 1 será um centro de excelência esportiva com estrutura para até 12 modalidades.

Outra parte da estrutura do Parque Olímpico - o IBC (Centro de Transmissão ou International Broadcasting Center, em inglês) - será reutilizada nos Jogos de Inverno da Coreia-2018, e na Olimpíada de 2020, no Japão. O MPC (Centro Principal de Mídia, ou Main Press Centre, em inglês) vai virar um prédio comercial.

O Centro Olímpico de Tênis será modificado. As duas estruturas menores serão desmontadas. A quadra principal será mantida e também usada como centro de treinamento.


Com informações do jornal 'Lance!'
Foto: brasil2016.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar