Últimas Notícias

Canadá vence seleção da Europa e leva o título da Copa do Mundo de Hóquei no gelo

O Canadá confirmou o seu status de melhor seleção de hóquei no gelo do mundo ao conquistar a Copa do mundo de Hóquei no gelo, torneio de seleções organizado pela NHL que volta a ser disputado após 12 anos. Na final disputada em melhor de três, os canadenses venceram duas partidas e ficaram o título da terceira edição do campeonato.

O segundo jogo da final parecia que a seleção europeia seria a vencedora, pois marcou logo no primeiro período com Zdeno Chara. Após um segundo período sem gols, a seleção da Europa não resistiu a pressão do Canadá , que marcou com dois gols no fim, com Patrice Bergeron e Brad Marchand, esse faltando 51 segundos para o jogo acabar. O craque Sidney Crosby foi eleito o MVP da competição.

Esse foi o segundo título canadense, que também tinha conquistado o título na última vez que a competição foi disputada em 2004. Sancionado pela NHL, a Copa do mundo de hóquei é disputada sob as regras da liga e servirá como pré-temporada para os jogadores, que podem participar da compeitção ao contrário dos campeonatos mundiai da IIHF e também com uma forma a Federação Internacional de Hóquei no Gelo e os Jogos Olímpicos de Inverno. Sua próxima edição está prevista para 2020.


Foto: Nathan Dennette/The Canadian press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar