Últimas Notícias

COB anuncia dois últimos nomes do projeto Vivência Olímpica

O Comitê Olímpico do Brasil confirmou os dois últimos nomes dos 20 atletas que farão parte do Projeto Vivência Olímpica nos Jogos Rio 2016. Os indicados são Mikael de Jesus, de 18 anos, e Paulo André de Oliveira, que tiveram destaque no Campeonato Mundial Sub-20 de atletismo, na Polônia. Mikael foi quarto colocado nos 400m com barreiras e Paulo André terminou em quinto nos 100m rasos.

O Projeto Vivência Olímpica consiste em trazer para os Jogos Rio 2016 20 atletas com potencial de participação nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O objetivo é antecipar a experiência olímpica desses atletas, assim como ocorreu em Londres 2012, quando o COB levou para a capital inglesa 16 atletas com chances de participação no Rio 2016. A rotina desses atletas incluirá acompanhamento dos treinos e das competições de sua modalidade, visita à Vila Olímpica e ao Espaço Time Brasil, entre outras atividades.

Além de Mikael e Paulo André, também fazem parte do Vivência Olímpica Rio 2016: Beatriz Iasmin Soares Ferreira (boxe), Emily Rosa Figueiredo (levantamento de pesos), Joílson de Brito Ramos Júnior (luta greco-romana), Maria Paula Mangabeira Heitmann (natação), Marcelo da Silva Costa Filho (tiro com arco), Gabriel Bastos Pereira (vela), Andrea Santos de Oliveira (canoagem velocidade), Anderson Ezequiel de Souza Filho (ciclismo BMX), Gabriela Paczko Bozko Cecchini (esgrima), Ângelo Dias de Assumpção e Thaís Fidélis dos Santos (ginástica artística), Nathália Castelan Brigida e Rafael Godoy de Macedo (judô), Felipe Ribeiro de Souza (natação), Edival Marques Quirino Pontes (taekwondo), Manoel Messias dos Santos Júnior (triatlo) e Eduarda Santos Lisboa e Ana Patrícia Silva Ramos (vôlei de praia) 

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar