Brasil é campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-18 feminino de vôlei - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil é campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-18 feminino de vôlei

Compartilhe
A campanha irretocável, com apenas um set perdido em cinco partidas, deu à seleção brasileira Sub-18 feminina o título do Campeonato Sul-Americano da categoria, décimo sexto do Brasil. Neste domingo (28.08), diante de um público de 3.500 pessoas, a equipe verde e amarela superou as peruanas, donas da casa, por 3 sets a 0 (25/16, 25/16 e 25/22), em 1h41, em Lima (PER), para conquistar o lugar mais alto do pódio.

Em quadra o time do Brasil dominou a maior parte do jogo, contando com um bom saque e um bloqueio bastante eficiente (foram 17 pontos neste fundamento). Apenas no terceiro set as peruanas conseguiram dificultar bastante o passe brasileiro e abrir vantagem de cinco pontos. Ao longo da parcial as brasileiras equilibraram o jogo e reagiram até conseguir a virada e a vitória.

A ponteira peruana Kiara Montes marcou 15 vezes e foi a maior pontuadora do confronto. Pelo lado brasileiro os destaques foram a central Daniela Seibt, com 12, e as ponteiras Mariana Bambrilla, com 11, e Julia Bergmann, com 10.

“Foi uma vitória da superação. Mais de três mil pessoas aplaudiram nossa atuação. Nosso passe suportou a pressão do saque forçado e tivemos muita paciência para não errar. Fomos melhores no saque e conseguimos bloquear bem. Tenho muito orgulho desse time pela entrega para trazer o ouro para o nosso país. Não é fácil jogar nessa idade contra um ginásio lotado e fazer a partida que elas fizeram. Temos que comemorar muito esta conquista. Não posso deixar de agradecer a CBV por todo o apoio dado à nossa seleção”, declarou o treinador da equipe brasileira, Maurício Thomas.

Com a chegada à final o Brasil já havia garantido vaga no mundial da categoria em 2017, assim como as peruanas também finalistas e a Argentina por ser a sede da competição. Os três países formaram o pódio, seguidos da Colômbia em quarto, Chile em quinto, Bolívia na sexta colocação, o Uruguai no sétimo lugar e a Venezuela em oitavo.

A seleção do campeonato foi dominada pelos times finalistas. As brasileiras foram a central Daniela Seibt, a ponteira Mariana Bambrilla, a oposta Mayara Silva e a central Tainara Santos eleita a jogadora mais valiosa. Completando com as peruanas Flavia Montes (central), Kiara Montes (ponteira), Nayeli Vilchez (levantadora) e Valeria Takeda (líbero).


Nenhum comentário:

Postar um comentário