Últimas Notícias

Parada das Nações: Vietnã


Sigla: VIE
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 2 | Bronzemedal.png 0 | Total: 2
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Os vietnamitas estarão no Rio 2016 com quatro atletas a mais em relação a Londres 2012: 22 a 18; o país tem esperanças de medalhar no seu esporte principal, o levantamento de peso, após três medalhas em campeonatos mundiais por Thach Kim Tuan e o vice de Vuong Thi Huyen no mundial do ano passado.

Esporte forte:

Levantamento de peso: É o esporte com maior número de vietnamitas com destaque internacional. No melhor resultado em Londres 2012, Tran Le Quoc Toan ficou a três quilos do bronze olímpico; em 2016, ele e o compatriota Thach Kim Tuan batalharão na categoria até 56kg para tentar uma medalha olímpica para o Vietnã. A vice mundial em 2015 Vuong Thi Huyen se junta a eles como principais candidatos a medalha.

Thach Kim Tuan esteve regular no ciclo olímpico: três medalhas em campeonatos mundiais

Destaques:

Nguyen Thi Anh Vien (natação): Possui experiência olímpica em 2012. A nadadora foi responsável pelo melhor resultado vietnamita na natação, com uma prata e um bronze na etapa de Moscou da Copa do Mundo de piscina curta. Na piscina olímpica, foi campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, nos 200m medley.

Thach Kim Tuan (levantamento de peso): Promessa vietnamita, era esperado competir na Olimpíada de Londres, mas não conseguiu se classificar; de lá pra cá, foram dois 3º lugares e um vice-campeonato mundial, dando esperanças de que o Vietnã possa voltar ao pódio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar