Últimas Notícias

Parada da Nações: Taipei Chinês


Sigla: TPE
Medalhas na história: Goldmedal.png 2 | Silvermedal.png 7 | Bronzemedal.png 12 | Total: 21
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 1 | Total: 2

Taiwan, oficialmente República da China, compete sob o nome de Taipei Chinês nos Jogos Olímpicos. O país estreou nas Olimpíadas com o nome oficial em 1932 até 1948. Após a guerra civil chinesa, a república recuou para a ilha de Taiwan e voltaram a competir nos Jogos em 1956. Após controvérsias com a República Popular da China, Taiwan boicotou os jogos de 1976 e 1980, e só voltou a participar do evento em 1984, sob o nome atual de Taipei Chinês por pressão da República Popular da China. Na premiação das medalhas, é o hino da bandeira da República da China que toca, ao invés do hino nacional da República da China.

A primeira medalha olímpica conquistada por Taipei Chinês ocorreu em 1960, enquanto o primeiro ouro veio em 2004. A Delegação que Taipei Chinês enviou a Londres foi de 44 atletas, sendo que o recorde do país é de 89, em Atenas 2004.

Esportes fortes:

 Taekwondo: O esporte que mais trouxe medalhas ao Taipei Chinês em Olimpíadas, são oito no total, com duas de ouro. No Rio de Janeiro pode pintar mais pódio para o país, principalmente no feminino.

 Levantamento de peso - Segundo esporte que mais deu medalhas ao país nos Jogos: seis. O Levantamento de peso de Taipei sonha em conseguir sua primeira medalha de ouro na modalidade. Assim como no Taekwondo, nas categorias femininas é que reside as chances de medalha.

Destaques:


Chia-Chia Chung (Taekwondo): a taiwanesa teve um ciclo forte na categoria até 67kg. Foi campeã mundial em 2015 e asiática em 2016, e pinta como uma das favoritas ao ouro no Rio. Se manter a boa fase em terras brasileiras, é bom possível que o Taekwondo dê o terceiro ouro da história de Taipei

Shu-Ching Hsu (Levantamento de peso): Após a prata nos Jogos de Londres, Ching Hsu manteve o bom nível nesse ciclo olímpico, sendo vice campeã mundial em 2014 e campeã em 2015 na categoria até 53Kg. Seu favoritismo é grande e a expectativa de Taipei em conquistar a primeira medalha de ouro no levantamento de peso também.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar