Últimas Notícias

Mesmo credenciado, atleta do Sudão do Sul perde vaga nas Olimpíadas do Rio

O atleta Mangar Makur Chuot, do Sudão do Sul, não virá aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O inusitado é que o competidor já estava credenciado para as Olimpíadas e já aguardava os detalhes do voo que iria trazê-lo ao Rio.

Refugiado na Austrália, o atleta foi cortado da delegação do Sudão do Sul sem nenhuma explicação. Pelo menos é o que denuncia o seu técnico.

Vale lembrar que Chuot não conseguiu o tempo classificatório nos 200 metros rasos, que é a sua prova. Ele foi convocado por meio de um convite das autoridades esportivas do país. A oito dias da competição, o atleta recebeu um e-mail afirmando que ele não poderia ir ao Rio como um atleta e sim como técnico ou funcionário da delegação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar