Últimas Notícias

Mario Mola e Katie Zaferes vencem a última etapa da World Series de Triatlo antes das Olimpíadas

Hamburgo, na Alemanha, recebeu neste final de semana a sétima etapa da World Series de Triatlo 2016, a última antes da disputa dos Jogos Olímpicos.

O espanhol Mario Mola, que herdou o rótulo de favorito para o ouro olímpico após a lesão do compatriota Javier Gomez Noya, foi o vencedor, com o tempo de 52 minutos e 19 segundos, após fazer uma corrida mais forte que os adversários. 

A prova masculina ainda teve uma controvérsia. O sul-africano Richard Murray cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas não cumpriu uma punição aplicada após colocar o traje de natação no box errado durante a primeira transição. Dessa forma, Murray foi desclassificado.

A segunda posição ficou, então, com o australiano Jacob Birtwhistle, de 21 anos, que fez o tempo de 52 minutos e 36 segundos, vencendo o sprint contra o espanhol Fernando Alarza, que herdou o bronze.

Danilo Pimentel foi o melhor brasileiro, com a 39ª posição. Diogo Sclebin foi 47º.

No feminino a vencedora foi a norte-americana Katie Zaferes, que apresentou a maior regularidade na natação e ciclismo, antes de se garantir na corrida. Zaferes marcou o tempo de 57 minutos e 3 segundos. A prata ficou com a holandesa Rachel Klamer, com 57 minutos e 14 segundos.

A norte-americana Gwen Jorgensen pagou por uma prova de ciclismo em que fez um dos piores tempos da etapa, mas ainda assim ficou com o bronze, pois a atleta foi a única a correr na casa dos 15 minutos na perna final da prova.

Pâmella Oliveira chegou a estar entre as líderes após o término da natação, mas caiu de rendimento e terminou no 50º lugar.

A World Series volta no dia 2 de setembro, com a penúltima etapa da temporada.

  • [accordion]
    • Resultados prova Masculina
    • Resultados prova Feminina
    • Classificação Geral da Temporada 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar