Silvânia Costa bate recorde mundial do salto em distância no Circuito Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Foto: CPB

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro foi palco de um recorde mundial logo na primeira competição realizada no local. No domingo (26), no último dia da primeira etapa nacional do Circuito  de Atletismo Paralímpico, em São Paulo (SP), Silvânia Costa estabeleceu a melhor marca da história do salto em distância classe T11 (cego total).

A atleta registrou a marca de 5,34m. Em todos os seus saltos válidos, Silvânia obteve performances superiores aos 5,21m estabelecidos pela espanhola Purificación Ortiz, em 1997. No entanto, por causa da influência do vento (acima de 2 m/s), duas delas não puderam ser ratificadas como recorde. Os 5,34m transformaram a atual campeã mundial da prova na mais nova recordista mundial.

“Esta marca me mostra a certeza de que estou no caminho certo para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Já vínhamos trabalhando para obter este recorde e, em cada competição, eu estava melhorando. Hoje, foi fantástico. Este recorde mundial é o máximo da minha carreira e me dá uma sensação de dever cumprido”, disse Silvânia, que tinha como melhor marca da carreira os 5,20m obtidos no Open Internacional de Atletismo, no Rio de Janeiro, evento-teste dos Jogos Rio 2016 realizado no mês de maio.
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top