Últimas Notícias

Saltador Jadel Gregório afirma que encerra a carreira se não conseguir o índice olímpico



O saltador Jadel Gregório, afirmou que se não conseguir o índice olímpico do salto triplo para o Rio 2016 até domingo (3) ,último dia do GP Brasil de atletismo, ele se aposenta das competições.

Com 35 anos, Jadel é o quinto no ranking nacional do salto triplo e precisa saltar acima de 16,85m para estender sua carreira até os Jogos do Rio de Janeiro. Jadel não consegue atingir essa marca desde 2012.

Gregório detém o recorde sul-americano do salto triplo, com 17,90m, feito em 2007 e quebrando o recorde de João do Pulo que durava 32 anos . No mesmo ano ele foi prata no mundial de atletismo em Osaka  e ouro no Pan-Americano de 2007, realizado no Rio de Janeiro. Nos Jogos Olímpicos, ele ficou em quinto em Atenas 2004 e sexto em Pequim 2008. 

Além de atleta, Jadel passou a exercer recentemente o cargo de secretário adjunto da secretaria de Esportes de São Paulo, cargo que ele se dedicará exclusivamente após a aposentadoria. O GP Brasil de Atletismo, última chance dos atletas brasileiros conseguirem índica olímpico, começa nesta quinta-feira (30) e termina no domingo (3).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar