Últimas Notícias

Parada das Nações: São Cristóvão e Nevis


Sigla: SKN
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Um dos países das Américas com menos tempo nas Olimpíadas (desde 1996), São Cristóvão e Nevis também possui uma marca: apenas levou atletas para as disputas do atletismo nos Jogos.

Esporte forte:

 Atletismo: o único esporte com a presença do país nos Jogos Olímpicos também tem seu único nome de relevância internacional: Kim Collins, o homem que desbancou americanos e jamaicanos no reinado dos 100m rasos no mundial de atletismo de 2003.

Kim Collins possui cinco medalhas mundiais na carreira, incluindo um ouro; só faltou uma medalha olímpica

Destaque:

Kim Collins (atletismo): o incansável campeão mundial em 2003 nos 100m rasos chega a sua quinta Olimpíada na carreira, aos 40 anos. Seria a sexta se, em Londres 2012, não fosse barrado pelo comitê olímpico do seu país por ter preferido passar tempo com a esposa ao invés de treinar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar