Medalhista olímpica japonesa em Londres visita sede da CBJ - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Medalhista olímpica japonesa em Londres visita sede da CBJ

Compartilhe
Foto: Divulgação

A judoca japonesa Yoshie Ueno, bicampeã mundial (Roterdã 2009 e Osaka 2010) e medalhista olímpica de bronze em Londres 2012 na categoria meio-médio, visitou as instalações da Confederação Brasileira de Judô, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. 

A visita foi conduzida pela treinadora da seleção brasileira Yuko Fujii; pelo supervisor da Gestão de Alto Rendimento, Amadeu Moura; e pelo assistente Bernardo Seabra. Ueno conheceu as salas de reunião, o escritório central onde estão alocadas as diversas áreas funcionais da CBJ (Alto Rendimento, Equipes de Base, Técnica Nacional e Eventos, Comunicação, Arbitragem, Secretariado, Viagens e Hospedagens, Projetos e Financeiro), além do dojô e dos alojamentos e interagiu com os diversos colaboradores da CBJ. Antes da programação com a Confederação, ela participou de uma série de eventos com a comunidade japonesa do Rio de Janeiro, inclusive com o cônsul do Japão no Rio de Janeiro, Tsuyoshi Yamamoto.

Além da medalha olímpica e em Mundiais Sênior, Yoshie Ueno conquistou ainda a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos de 2010 em Guangzhou e é tetracampeã do Campeonato Asiático (Jeju 2003, Tashkent 2005, Kuwait 2007 e Tashkent 2012) e foi campeã mundial júnior em 2002. Nascida em Ashikawa, Hokkaido, em primeiro de julho de 1983, Ueno faz parte de uma tradicional família de judocas. Sua irmã mais velha, Masae Ueno, aposentada em 2009, conquistou duas medalhas de ouro na categoria médio nos Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário