Confirmada a seleção de Basquete masculina dos Estados Unidos para o Rio 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Confirmada a seleção de Basquete masculina dos Estados Unidos para o Rio 2016

Compartilhe

Nesta segunda-feira (27), a USA Basketball confirmou os doze jogadores que irão representar os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A lista já tinha sido divulgada pela ESPN americana na última semana, mas foi só confirmada oficialmente nesta segunda, em Nova York, via Twitter. Os Estados Unidos, que serão comandados por Mike Krzyzlewski, o Coach K, pela última vez, buscarão o tricampeonato olímpico no Rio. Os treinamentos começarão em 18 de julho, em Las Vegas. o técnico falou sobre sua última competição pelos Estados Unidos:

- Estou ansioso para entrar na quadra, com minha comissão técnica, e começar a trabalhar. Desde 2006, incluindo os dois últimos Jogos Olímpicos, nossos jogadores representaram o jogo, o país e eles mesmos de uma maneira exemplar. Sei que esse time continuará fazendo isso. Nosso equilíbrio com esse grupo é o que me deixa animado. Temos grandes arremessadores e pontuadores explosivos, somos grandes e atléticos, e com capacidade de fazer uma boa defesa 

A seleção tem como nomes mais experientes com a camisa americana Carmelo Anthony, bicampeão olímpico e que vai para sua quarta olimpíada, Kevin Durant, campeão olímpico em Londres e Kyrie Irving, MVP do último mundial de basquete na Espanha. Klay Thompson, DeMar DeRozan e DeMarcus Cousins também estiveram no último mundial em 2014, e vão estrear em Olimpíadas.

Jimmy Butler, Kyle Lowry, Paul George, Harrison Barnes, DeAndre Jordan e Draymond Green vão estrear com a camisa americana em competições oficiais nos Jogos Olímpicos. Os Estados Unidos estão no Grupo B, junto com Venezuela, Austrália, China e mais duas seleções que virão do pré olímpico mundial que será disputado em Julho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário