Últimas Notícias

Brasil perde na estreia do Mundial de Basquete feminino sub-17

Foto: FIBA

O Brasil perdeu na quarta-feira (22) para Mali na estreia do Campeonato Mundial de Basquete Sub-17, que está sendo disputado na cidade de Zaragoza (ESP).

Com 24 pontos e 13 rebotes da cestinha da partida Salimatou Kourouma, Mali venceu o Brasil por 77 a 70 (40 a 29 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (dia 22), pelo grupo “D”. A principal pontuadora brasileira foi a pivô Raphaela da Silva com um Duplo-Duplo de 18 pontos e 12 rebotes, além de três recuperações de bola.

“Infelizmente não estreamos como queríamos, mas o campeonato oferece oportunidade de recuperação e temos que ir em busca disso. Vamos levantar a cabeça, buscar a evolução jogo a jogo e um resultado positivo contra Portugal”, disse a técnica Anne de Freitas Sabatini.

Outros destaques da equipe nacional foram Clarissa Carneiro (oito pontos, sete rebotes, três assistências e uma recuperação de bola), Emanuely de Oliveira (oito pontos, nove rebotes, três assistências e duas recuperações de bola), Geovana Lopes (oito pontos, seis rebotes e uma assistência) e Izabela Nicoletti (sete pontos, oito rebotes, quatro assistências e uma recuperação de bola). 

A Seleção Brasileira volta à quadra na próxima sexta-feira (24), às 13h15 de Brasília, para enfrentar Portugal que foi derrotada na primeira rodada pela Espanha por 59 a 51. A rodada teve ainda Letônia 71 x 77 Japão e Nigéria x Canadá (grupo “A”); Austrália 98 x 38 México e França 44 x 56 China (“B”), Itália 59 x 57 República Tcheca e Estados Unidos 104 x 45 Coréia (“C”).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar