Brasil enfrenta Estados Unidos nas oitavas de final do Mundial de Basquete feminino Sub-17 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil enfrenta Estados Unidos nas oitavas de final do Mundial de Basquete feminino Sub-17

Compartilhe
Foto: FIBA

Brasil e Estados Unidos disputam na segunda-feira (dia 27), uma vaga nas quartas de final do Campeonato Mundial de Basquete feminino sub-17, que está sendo disputado na cidade de Zaragoza (ESP).

O ganhador do confronto irá enfrentar o vencedor de Japão e França. A Seleção Brasileira terminou em quarto lugar no grupo “D”, com quatro pontos (uma vitória e duas derrotas), mesma campanha de Portugal (2º) e Mali (3º), mas perdeu no critério de desempate, a cesta average. 

Neste sábado (24), na última rodada da fase de classificação, a Espanha ganhou do Brasil por 70 a 58 (38 a 33 no primeiro tempo). As cestinhas da partida foram a espanhola Sofia Galeron, com 18 pontos e oito rebotes, e a ala-armadora brasileira Izabela Nicoletti, com 16 pontos, cinco rebotes, três assistências e uma recuperação de bola.

Outros destaques da equipe nacional comandada pela técnica Anne Freitas Sabatini foram as pivôs Obalunanma Chukwmaeze (dez pontos, cinco rebotes e quatro recuperações de bola) e Raphaella Silva (dez pontos, quatro rebotes, uma assistência e duas recuperações de bola.

Os outros confrontos das oitavas de final são: Canadá x México, Itália x Mali, Letônia x China, Coreia x Espanha e República Tcheca x Portugal. Com a desistência da Nigéria, que não conseguiu os vistos necessários, a Austrália já está classificada para as quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário