Últimas Notícias

Parada das Nações: Myanmar


Sigla: MYA
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Myanmar já pode ser considerado um país veterano em Olimpíada. Desde 1948 (quando competia como Burma) o país disputa as competições dos Jogos. Apesar dessa história relativamente longa, Myanmar nunca conquistou um pódio olímpico na história. O objetivo no Rio, por enquanto, é levar mais do que 6 atletas, a marca que o país levou em Pequim e Londres, as duas edições anteriores.

Esporte forte:

Tiro esportivo: o principal nome olímpico do Myanmar, Ye Tun Naung, foi medalhista de prata na terceira etapa da Copa do Mundo da modalidade, no ano passado.

Naung conseguiu resultado surpreendente na Copa do Mundo de tiro esportivo e garantiu vaga pro Rio
Destaque:

Ye Tun Naung (tiro esportivo): a atiradora conquistou a primeira medalha do país em uma etapa de Copa do Mundo, e além conquistar vaga na pistola 50m - sua especialidade, Naung estará presente na disputa da pistola de ar 10m.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar