Últimas Notícias

Brasil ganha duas medalhas na etapa da Republica Tcheca da Copa do Mundo de Canoagem Sprint


As atletas Valdenice Nascimento e Andréa Oliveira conquistaram no final de semana duas medalhas pata o Brasil na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo de Canoagem Sprint. 

Ambas as medalhas vieram na final do C1 200m feminino, modalidade não olímpica. "Essa medalha de ouro tem uma grande importância porque é a primeira vez que eu ganho uma em Copa do Mundo. E fico muito feliz pelos resultados porque foi a equipe que construiu essa benção. Eu só tenho a agradecer a meu treinador pelo trabalho e minha família por sempre acreditar em mim", comentou Valdenice.
 
Este resultado é uma marca para a canoa brasileira, pois é a primeira vez que a canoa feminina ganha medalha de ouro e tem duas atletas no mesmo pódio. Para o técnico Figueroa o resultado foi o fruto do trabalho realizado. "Estou muito feliz, foi o primeiro ouro do Brasil, agradeço a Deus, ao Jefferson Lacerda, que é um pai para mim, ao João Tomasini pela oportunidade, nunca vou poder retribuir o que fez por mim, ao Lauro Junior por ter me passado os conhecimentos que aprendeu com o Jesus Morlan. Também agradeço muito ao Jesus por que ele realmente mudou a história da canoa no Brasil, direta e indiretamente."
 
Além das medalhas o Brasil teve outro resultado importante, na disputa da final do K2 200m, a sétima colocação com os atletas Edson Silva e Gilvan Ribeiro..

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar