Últimas Notícias

Torneios Qualificatórios Olímpicos de Handebol Masculino 2016 - Dia 2


A Tunísia não tomou conhecimento da Macedônia neste sábado de Pré-Olímpicos de Handebol Masculino e quebrou o domínio europeu nas vagas da competição.

Torneio #1
A equipe tunisiana teve um início de jogo arrasador diante da Macedônia, com 7 a 1 no placar nos primeiros oito minutos. O máximo que os macedônios conseguiram fazer no restante da partida foi diminuir para quatro gols a diferença. No fim, 32 a 26 para a Tunísia, que se garantiu nos Jogos Olímpicos e eliminou as chances da Macedônia.

Oussama Boughanmi mais uma vez foi o artilheiro da equipe tunisiana, com sete gols. Destaque também para a atuação de Oussama Hosni, eleito o melhor em quadra.

No outro jogo da chave a Polônia confirmou o favoritismo e bateu o Chile por 35 a 27, também garantindo lugar no Rio.

 Polônia classificada para os Jogos Rio 2016
 Tunísia classificada para os Jogos Rio 2016

Torneio #2
Depois de ser derrotada na estreia, a Espanha cumpriu a obrigação de vencer o Irã, com o placar final de 37 a 23.

No outro confronto do grupo, o público que lotou a arena em Malmo empurrou a Suécia para cima da Eslovênia. Depois dos suecos abrirem seis gols de frente nos minutos finais do primeiro tempo, a Eslovênia reagiu no segundo, conseguindo o empate a menos de três minutos para o apito final.

Nos momentos decisivos, no entanto, brilhou Kim Andersson, que marcou o gol da vitória sueca por 24 a 23. Vid Kavticnik foi o artilheiro do jogo para o lado esloveno, com oito gols.

Espanha e Suécia terão duelo direto pela vaga no domingo, com os suecos podendo perder por dois gols de diferença. Já a Eslovênia precisa apenas confirmar a vitória contra o Irã.

Torneio #3


A exemplo do confronto contra a Noruega, o Bahrein complicou a Croácia no primeiro tempo, mas depois não conseguiu manter o ritmo e acabou derrotado. No duelo deste sábado, a Croácia bateu a equipe asiática por 33 a 22, com 18/40 (45%) do goleiro Ivan Pesic nas defesas.

No outro jogo da chave a Noruega começou melhor contra a Dinamarca e chegou a ter quatro gols de frente no primeiro tempo. Jogando em casa, os dinamarqueses buscaram o empate e viram um segundo tempo totalmente equilibrado, que refletiu no placar final: 25 a 25. Nenhum jogador conseguiu marcar mais do que cinco gols. 

Os resultados deixaram a Dinamarca em melhor situação, precisando de uma vitória simples contra o Bahrein para carimbar o passaporte para o Rio. Já Croácia e Noruega fazem confronto direto, com vantagem do empate para os noruegueses.

Foto: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar