Últimas Notícias

Prefeito do Rio confirma terceiro feriado em Agosto e Pira Olímpica na Praça Mauá


O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou em entrevista para apresentação do plano operacional das Olimpíadas, que o Rio de Janeiro terá um terceiro feriado em agosto, mês dos Jogos Olímpicos. O dia 22 de Agosto será o 'dia do retorno da família Olímpica', por ser a data que muitas delegações estarão deixando o Rio de Janeiro. Os dias 5 (Cerimônia de Abertura) e dia 18 (prova do triatlo) serão os outros feriados no mês.

"São feriados parciais, parecidos com os da Copa do Mundo e da Jornada Mundial da Juventude. Não é para fechar o comércio, é para diminuir a pressão na cidade" Afirmou Paes.

Também foi anunciado que as faixas olímpicas começam a valer parcialmente a partir do dia 25 de julho, e totalmente no dia 31 de julho. A multa para o motorista que desrespeitá-las será de R$ 1.500. Serão três tipos: as faixas dedicadas (164km), apenas para veículos autorizados; as prioritárias (60km), para família olímpica, BRTs, ônibus e táxis; e as faixas compartilhadas (36km), comum a todos os veículos.

Entre os dias 6 e 20 de agosto o BRT noturno vai funcionar entre meia-noite e duas da manhã, em substituição ao metrô, que fecha à meia-noite nos dias úteis. Servirá para o torcedor voltar do Parque Olímpico, quando as competições terminarem mais tarde. Vai ligar a Barra à Zona Sul e ao Centro, com estações temporárias em São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Largo do Machado, e mais quatro paradas no Centro, sem plataforma.

Outro anúncio do prefeito do Rio de Janeiro é que a pira olímpica, que será acesa no Maracanã, ficará exposta na praça Mauá. Região Portuária do Rio, no live site (local de palcos para shows e telões para exibir as competições de forma gratuita à população) do Porto Maravilha. O símbolo volta para o estádio na cerimônia de encerramento, dia 21 de agosto. Essa será apenas a segunda vez na história do evento em que o símbolo será exibido fora de um estádio olímpico, sendo que a primeira delas aconteceu nos Jogos Olímpicos de inverno, em Sochi em 2014.

Foto: José Lucena/Futura Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar