Meu momento Olímpico - Rogério Romero - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Foto tirada na cerimônia de abertura em Seul. Rogério Romero é o segundo em pé, da direita para esquerda

"Difícil escolher apenas um momento olímpico, mas um momento marcante para mim foi minha primeira final, em Seul 1988. Minha prova nas eliminatórias dos 200 metros costas foi especial. 

Fiquei em segundo na minha série e, mais importante, bati o recorde sul-americano de um ícone nacional - Ricardo Prado. Não, esta não era sua especialidade, mas alcancei o meu objetivo e já estava muito feliz com isto.

Na minha saída, as meninas do revezamento 4x100 metros livre estavam aguardando para entrar, me parabenizaram, quando uma lembrou: "você não pegou final A?". Voltei rapidamente para ver o placar que, após a última série eliminatória, listava todos os tempos e voltava para dar destaque aos 8 melhores. Percorri do primeiro até chegar ao meu nome que estava no final da lista! Oitavo! Pouco me importava, estava entre os melhores: três alemães (sim, a última vez que isto foi possível em Jogos Olímpicos), dois russos, um americano e um neo-zelandês.

Voltei à tarde para curtir aquele momento, nadando para praticamente o mesmo tempo e ainda percebendo uma certa inveja no espanhol que estava na final B (entre nono e décimo sexto), que viria a ser recordista mundial daquela prova - mas isto é uma outra estória..."

Rogério Romero, ex-nadador, finalista olímpico nos 200m costas, em Seul 88 e Sydney 2000. Participou também dos jogos de Barcelona-92, Atlanta-96 e Atenas-2004.

Foto: Site oficial de Rogério Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário