Equipes brasileiras iniciam evento-teste handebol na Arena do Futuro - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Equipes brasileiras iniciam evento-teste handebol na Arena do Futuro

Compartilhe

O pontapé inicial do handebol para os Jogos Olímpicos de 2016 foi dado na sexta-feira (29). A Arena do Futuro, dentro do Parque Olímpico, começou a receber o evento-teste da modalidade, com a presença de quatro equipes nacionais: Taubaté/FAB/Unitau (SP), Unimed/UEM/Maringá (PR), Pinheiros (SP) e ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC).

Os atuais vice-campeões da Liga Nacional e atuais campeões pan-americanos do Taubaté conseguiram dominar a partida contra os Maringá e acabaram vencendo por 33 a 15. Independente do resultado do resultado, o que mais valeu para ambos os times foi a sensação de jogar no palco dos Jogos Olímpicos. 

O goleiro Maik Santos, de Taubaté, que também atua pela Seleção Brasileira ficou feliz com a estreia no palco olímpico e disse que já se pode sentir a atmosfera esperada para agosto. "Contamos com torcida no ginásio, sempre nos incentivando. Acho que hoje foi um dia gostoso de jogar. O time esteve super bem, acompanhando a torcida. A arena está de parabéns. Acho que nos Jogos Olímpicos vai ser muito bom. Conseguimos ouvir todo o grito da torcida, então, acho que isso vai ajudar bastante", pontuou. 

Na partida seguinte, Itajaí e Pinheiros fizeram um duelo mais equilibrado e levaram o placar praticamente igualado por quase todo o o tempo, mas no final, os paulistas tiveram mais gás e acabaram vencendo por 34 a 21. Para o jovem grupo do Pinheiros, também foi um momento único. "Foi uma sensação muito boa poder jogar onde os melhores vão estar. Para nós foi como um clima de Olimpíada", afirmou o pivô Felipe Santaela. Para completar, a equipe da capital paulista, assim como o Taubaté, irá disputar o Pan-Americano de Clubes no próximo mês, na Argentina, e o torneio está servindo como uma boa preparação. "Esse campeonato está sendo perfeito para nós, porque teremos três jogos fortes para preparar o time e chegar bem no Pan", acrescentou. 

Neste sábado (30), o evento-teste tem sequência com mais duas partidas. Primeiro, às 16h, se enfrentam Taubaté e Itajaí e, na sequência, às 18h30, jogam Pinheiros e Maringá. 

Foto: CBHb

Nenhum comentário:

Postar um comentário