Últimas Notícias

Definidos os grupos do Handebol para os Jogos do Rio 2016


A Federação Internacional de Handebol sorteou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, os grupos do handebol para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O Brasil - que tinha o direito de escolher em qual grupo iria ficar - optou pelo grupo da morte no feminino e pelo com maior possibilidade de classificação no masculino.

No feminino o Brasil estará no grupo da Noruega, atual campeã olímpica e mundial e que eliminou a seleção brasileira nas quartas de finais de Londres 2012. Além disso, terá pela frente Espanha (atual vice-campeã europeia), Montenegro (atual vice-campeã olímpica), Romênia (terceira colocada no último Mundial) e Angola.

A escolha valoriza uma possível classificação para as quartas de finais, que anularia as chances de enfrentar novamente uma equipe do próprio grupo antes das semifinais.

Já no masculino o grupo possui a Alemanha (campeã europeia), Suécia (vice-campeã olímpica), Polônia (terceira colocada no último Mundial), Eslovênia e Egito.

Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas de finais.

Feminino
Grupo A Grupo B
Brasil França
Angola Coréia do Sul
Espanha Argentina
Montenegro Suécia
Romênia Rússia
Noruega Holanda

Masculino
Grupo A Grupo B
Tunísia Brasil
Argentina Egito
Catar Alemanha
Croácia Suécia
Dinamarca Eslovênia
França Polônia
Foto: Brasil2016/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar